Criando seu portfolio sem saber programar

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Fala criativo, vamos falar de portfolio sem programação?

Bom, há mais ou menos 8 ou 9 anos eu comecei a trabalhar com desenvolvimento de sites, mas programação nunca foi uma área que eu dominava muito.

Então, a única saída era procurar por softwares que faziam isso de uma forma simples, rápida e que o projeto final fosse entregue com qualidade.

A primeira ferramenta que usei foi o Cariboost, hoje nomeada como Web Acappella.

Web Acappella é um software estilo drag and drop (arrasta e solta). Me julguem! Hahaha 😂

Com o Web Acappella eu pude atender vários clientes pequenos desenvolvendo sites institucionais que não demandavam complexidade.

Quando eu iniciei com esse software ele ainda não construia sites responsivos, na verdade naquela época quase ninguém fazia isso.

Como todos sabemos, os maiores acessos hoje partem de dispositivos móveis, sendo assim, a empresa que o desenvolve, a Intuisphere, francesa, criou uma nova versão possibilitando criar sites responsivos: desktop, celulares e tablets.

Se você tiver interesse, eu criei um curso sobre o Web Acappella RC no final de 2018 início de 2019 sobre ele bem completo, aqui.

Tá Marcos, mas e o portfolio velhinho?

Então, com o Web Acappella você consegue desenvolver uma página bem bacana pra chamar de sua 💪 e apresentar seus melhores projetos. Tudo isso de forma gratuita.

Conheça o Web Acappella aqui.

Vou deixar alguns templates que cheguei a desenvolver usando o WARC.

Template 1 para Web Acappella Responsivo, portfolio sem programação
Template 2 para Web Acappella Responsivo
Template 3 para Web Acappella RC

Bom, como vocês podem ver o software permite sim construir sites institucionais bem legais.

Uma dúvida que pode surgir nesse momento é, beleza Marcos, eu faço o site entrego pro cliente, e se ele pedir pra administrar certos conteúdos tipo fotos, vídeos e até mesmo um blog?

A resposta é: não é possível.

Mas espera! Não é possível porque o Web Acappella não possui uma área administrativa pra isso, porém, um desenvolvedor chamado Vinicius que é um dos meus parceiros criou um sistema que se integra ao WARC, isso não é perfeito? ❤

Para acessar o sistema e conhecer um pouco mais, clique aqui.

Uffa! Acho que falei demais sobre Web Acappella kkk

Vamos para a segunda opção e claro, na minha opinião a melhor delas.

WordPress

WordPress é um “velho” CMS conhecido por todos e todas no mercado de desenvolvimento (vou ser julgado por isso também)? Haha

Além dos templates prontos que encontramos na internet, WordPress tem evoluído bastante sua estrutura básica possibilitando o mesmo do WARC, o formato drag and drop.

Falando nisso, meu blog foi feito em WordPress + Elementor.

Elementor é um plugin que integrado ao WordPress te dá mais liberdade na hora da criação, principalmente para quem ama desenvolver layouts, a galerinha do UI e UX design.

Além do básico do WordPress existem milhões de plugins que unidos à ele nos dá infinitas possibilidades na hora de atender uma demanda de site.

Se você quer conhecer mais sobre WordPress e Elementor é só clicar nos links: WordPress | Elementor

Estou pensando em criar um curso básico sobre Elementor e WP, se você acha que devo comente aqui logo abaixo 👇

Antes de iniciar o seu portfolio sem programação você provavelmente precisará de uma hospedagem de site, e eu criei um artigo falando só sobre isso, aqui.

Espero que esse artigo tenha te ajudado em algo, não esqueça de comentar e compartilhar isso com os amigos de profissão.

Um forte abraço.

Leia também:

Marcos Martins

Marcos Martins

Designer gráfico de formação, analista SEO e empreendedor digital.

Apaixonado por pão de queijo.
Mineiro uai. 🔺

Me siga:

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento